Campina Grande vai sediar a Taça Brasil de Futsal

Competição reúne os campeões estaduais e é uma das portas de acesso para as divisões de elite do futsal nacional. 


     Campina Grande está confirmada como sede de uma das mais importantes competições de futsal do Brasil. A cidade foi escolhida para receber, no segundo semestre deste ano, a disputa da segunda divisão da Taça Brasil de Clubes de Futsal na categoria adulto masculino. A competição reúne os campeões estaduais e é uma das portas de acesso para as divisões de elite do futsal nacional.
     A escolha da cidade paraibana foi anunciada no começo da noite da última quarta-feira, após uma reunião entre o presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco de Menezes Crispim, e o secretário de Juventude, Esporte e Lazer da Prefeitura de Campina Grande, Eduardo Galdino. Além dos dois, quem também participou da reunião foi o treinador da seleção paraibana da modalidade, Fábio Luiz.
     A competição está agendada para acontecer entre os dias 26 de novembro até 02 de dezembro e vai contar com a participação de dez equipes de todo o país. Só que duas dessas equipes já estão conhecidas previamente: uma é a equipe do Catolé Esporte Clube, representante da cidade de Catolé do Rocha, que é o atual campeão estadual de futsal, e também a equipe do Treze, que ocupa a vaga como representante da cidade sede.
     Inicialmente, e por apresentar melhores condições estruturais, a definição da organização é para que todas as partidas sejam realizadas no Ginásio Meninão, localizado no bairro Dinamérica, zona oeste de Campina Grande. Essa será a primeira vez que a cidade sediará um evento de grande porte para o futebol de salão brasileiro. Ao final da disputa, os dois melhores colocados garantem o acesso para a primeira divisão da Taça Brasil de Clubes de Futsal no ano de 2013.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário