MOMBAÇA É CAMPEÃO CEARENSE DO ANO 2014




Na prorrogação, gol de Bob dá vitória e título estadual de futsal ao Mombaça

Camisa 9 marca a dois minutos do fim, garante troféu para o Mombaça e desbanca o atual campeão Crateús. Torcida faz show à parte nas arquibancadas do ginásio

Por Fortaleza, CE
Foi suado, foi corrido. Como toda decisão, emoção não faltou a Crateús x Mombaça, final do Cearense de Futsal nesta terça-feira (28), no Ginásio Paulo Sarasate. O atual campeão ainda conseguiu levar o jogo à prorrogação ao vencer por 3 a 1. Mas o gol de Bob, a dois minutos do fim, garantiu a taça ao time de verde e amarelo que comemorou, junto à torcida, o título de campeão cearense de futsal.

Fora das quatro linhas, as torcidas, divididas, deram um show à parte. Lotando as cadeiras inferiores do ginásio Paulo Sarasate, os mais de dois mil torcedores não pararam um instante sequer, dando forças ao time de coração. O Crateús precisava vencer para levar o jogo à prorrogação e ainda sonhar com o título estadual. E até o fez. Destaque para Lambão, que evitou muitos dos gols do rival. Entretanto, a estrela do camisa 9 mobacense, Bob, brilhou nos momentos decisivos. Fim de papo no tempo extra, 1 a 0 para Mombaça e o título garantido.
Crateús x Mombaça final Cearense de Futsal comemoração (Foto: Juscelino Filho)Mombaça vence favoritismo do Crateús e levanta taça de campeão do Cearense de Futsal (Foto: Juscelino Filho)


Lambão marca e Crateús sai na frente

O jogo começou parelho. Sem chegar com tanto perigo ao ataque, as equipes se estudavam para o bombardeio que viria em seguida. Com a vantagem do empate, Mombaça passou a agredir o Crateús. Em duas oportunidades, Lambão fez falta na entrada da área, mas se redimiu com duas boas defesas nas cobranças. A bola na trave de Ramon e um bom chute de Denílson deram a resposta aos mombacenses.

Mas a alegria da torcida crateuense veio de um jogador bem conhecido. Após boa troca de passes na intermediária, o goleiro Bruno Lambão se adiantou e arriscou o chute cruzado a 11 minutos do fim do primeiro tempo. Bola na rede para o Crateús, que precisava da vitória para levar o jogo à prorrogação. A vantagem aumentou após o arremate de Bogobol, no contrapé do goleiro Gláuber. A dois minutos do fim, 2 a 0 Crateús.
Crateús x Mombaça final Cearense de Futsal comemoração (Foto: Juscelino Filho)Bob marca gol do título já na prorrogação
(Foto: Juscelino Filho)
Mombaça reage, mas não evita prorrogação

Os cinco primeiros minutos do segundo tempo foram de domínio completo do Mombaça, que deu trabalho ao goleiro Lambão. Até que a pressão deu certo. Com a ajuda do artilheiro Mardney, o Mombaça venceu a defesa do Crateús e diminuiu o prejuízo no Paulo Sarasate: 2 a 1. Embalados pela torcida, o gol do empate por pouco não saiu em um bonito voleio de Jaderson.

O jogo ganhou emoção nos dez minutos finais. Lá e cá, as equipes se alternavam no ataque, exigindo bastante dos goleiros Gláuber e Lambão. Mais ofensivo, o Mombaça acabou deixando brechas para o contra-ataque do Crateús. Foi aí que o experiente Rude aproveitou para ampliar o marcador: 3 a 1 Crateús. O clima esquentou quando os jogadores dos bancos de reservas começaram a trocar farpas. Um tempo técnico para o Mombaça acalmou os ânimos. O jogo seguiu para a prorrogação.

Camisa 9 decide

Bola rolando e placar "zerado". Quem vencesse a prorrogação levava o título do campeonato cearense. Mais uma vez, Lambão e Gláuber fecharam as respectivas metas e mantiveram o zero a zero nos primeiros cinco minutos. Brigado até o fim, Mombaça e Crateús começaram a esboçar sinais de cansaço. Foi aí que a estrela do camisa 9 de Mombaça brilhou. A dois minutos e 40 segundos do fim, Bob anotou o seu e deu a vitória ao time de verde e amarelo.
Crateús x Mombaça final Cearense de Futsal (Foto: Juscelino Filho)Crateús foi melhor do que o Mombaça no tempo normal, mas não resistiu à pressão no tempo adicional






Adicionar legenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário